domingo, 28 de novembro de 2010

Não deixes para amanhã o descanso que podes ter hoje.


Ontem fui à bola.
Um hábito por ventura animalesco inerente à natureza humana, talvez o equivalente ao circo romano dos tempos modernos, mas que eu adoro! Todo o espírito de grupo está presente naquele ambiente com 90 minutos de adrenalina ao máximo. Se calhar devia ter era adrenalina para começar a estudar para os exames, fazer relatórios, etc... mas infelizmente isso só me da sono.

Hoje ainda não saí de casa.
Hoje acordei por volta da uma da tarde, almocei e estive no computador a fingir que trabalho. Talvez este estado de sonolência( que sabe tão bem!...) seja também ainda derivado da nossa condição de animais. Já alguém viu um leão correr quando não tem fome nem nada o ameaça? Já alguém imaginou o que saltaria o coelho no prado se tivesse tudo o que precisava para sobreviver na toca?

Amanhã tenho de trabalhar.
Amanhã tenho de enviar uma versão de um relatório a um professor e inventar valores de dados empresariais (imaginem para que cadeira) para outro relatório. Mas há que respeitar a velha máxima e aplicá-la ao que mais gostamos: Não deixes para amanhã o descanso que podes ter hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário