sábado, 25 de abril de 2009

25 de Abril!


Hoje celebra-se o 25 de Abril, um dia histórico para Portugal e para os portugueses que todos devíamos comemorar e, mais importante, relembrar.
Nos dias que correm a liberdade já não nos é negada, no entanto, em relação ao seu condicionamento, já não se pode dizer o mesmo. Cada vez mais pressões são exercidas para condicionar a nossa liberdade.Pressões de patrões, superiores hierárquicos, ou simplesmente do meio social em que nos inserimos tendem a diminuir a nossa liberdade.Por isso, e para resistir a essas pressões, devemos ser fortes e honrados, mesmo que isso nos custe certas amizades ou mesmo o emprego.Não devemos desonrar aqueles que conquistaram a nossa liberdade não a utilizando!
Mais do que exercer a nossa liberdade, neste momento, com uma maioria absoluta no governo que de forma vergonhosa ataca o jornalismo livre, devemos lutar pela liberdade dos outros. No meu entender, a melhor forma de lutar pela liberdade dos outros e consequentemente da nossa é, como referiu hoje o Sr. Presidente da Republica na assembleia, exercermos o nosso direito de voto. Ir votar é a melhor forma de dar o nosso contributo para um Portugal mais livre e justo. Por isso, estando nós num ano repleto de eleições, espero que todos vocês vão votar!

5 comentários:

  1. Concordo plenamente! Se não concorreres a 1º ministro, nem me dou ao trabalho de votar.

    ResponderEliminar
  2. Nem que seja em branco, símbolo de revolta, com certeza irei votar! E já agora aproveito para dizer que fiquei bastante surpreendido por saber que o Tiago Amaro que eu conheço agora dedica-se a escrever um blogue xD Mas acho muito bem! Cá estarei para comentar sempre que colocares "faits divers" novos. Um grande abraço e viva a Liberdade, que apesar de não termos conhecido a sua ausência, sabemos dar-lhe o devido valor.

    ResponderEliminar
  3. A propósito, o "What a stupid world" sou eu, o Ferro =P

    ResponderEliminar